Seguidores

A Chamada Missionária!


Guaiaquil, Equador.


Santiago de Guayaquil ou Guayaquil (em português Guaiaquil) é a cidade mais populosa do Equador, e também o principal porto do país. Guayaquil situa-se na margem ocidental do rio Guayas, que desemboca no golfo de Guayaquil, no Oceano Pacífico. Guayaquil está a cerca 250 km na direção sul-sudoeste da capital equatoriana, Quito. Ela é conhecida como a capital financeira do país, onde se concentra grande parte da economia, indústria e comércio equatoriano. De acordo com o censo mais recente, sua população é de aproximadamente 2 milhões de habitantes...

Guayaquil é a capital da província equatoriana de Guayas e sede do cantão homónimo. (no Equador, um cantão (cantón) é uma subdivisão do país menor que uma província).


A Evangelização é um Grande Desafio...

Na cidade de Guaiaquil, há ampla "liberdade de religião", garantido pelo Estado equatoriano nos artigos 11 e 66 da Constituição Nacional. A maioria das religiões na cidade são de denominação cristã, estando entre eles, a Igreja Católica Romana, que domina grande parte da cidade. Os católicos possuem 223 paróquias, 236 sacerdotes diocesanos, 132 sacerdotes religiosos, 89 seminaristas, 9 de vida religiosa contemplativa, 433 membros de institutos diversos.

Guaiaquil tem uma catedral e muitas outras igrejas católicas romanas. Há um considerável número de membros da "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" e a cidade possui um templo, o Templo de Guaiaquil, que pertence à Igreja, além de muitas capelas desta denominação. A Igreja mórmon possui aproximadamente 100.000 adeptos na cidade. Muitos outros credos e religiões, são representados por toda a cidade. Cerca de 80% da população de Guaiaquil professam o catolicismo, no entanto, vários grupos protestantes estão atualmente em franca expansão. Os evangélicos possuem cerca de 150.000 fiéis e é uma das denominações de maior crescimento.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi instituída na cidade e, em seguida, fundou a "Missão Adventista do Sul do Equador. Os adventistas acreditam que atualmente existem cerca de 33.844 simpatizantes em Guaiaquil. As Testemunhas de Jeová, através do relatório global sobre o número de adeptos em cada país, afirma que, no Equador, há cerca de 55.669 seguidores em serviço ativo com 720 congregações, das quais 160 estão em Guaiaquil, que também tem 87 quartos do Reino. Guaiaquil é a cidade de maior crescimento das Testemunhas de Jeová.

Há também uma pequena comunidade judaica, composta principalmente de cidadãos israelenses, e os imigrantes alemães que fugiram da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Há também um templo budista na cidade, onde se reúnem todos os budistas que vivem em Guaiaquil. É de salientar que, embora existam muitos descendentes de origem árabe em Guaiaquil, incluindo o ex-presidente Abdala Bucaram, a maioria destes são católicos ou de outro ramo do cristianismo.

Diante deste cenário, Deus nos convocou para cumprir a missão de pregar o evangelho em Guaiaquil, desde o dia em que fomos informados que era para lá que iríamos, começamos a amar, orar e clamar a Deus por aquela cidade. Ganhar Guaiaquil para o Senhor é a nossa missão!!! Convidamos a todos os irmãos em Cristo que nos ajudem em oração, para que cumpramos com alegria a missão que nos está proposta. Que Dios los bendiga!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...