Seguidores

VAMOS COMPARTILHAR O EVANGELHO!

Fomos criados para glória de Deus! Então, por que pecamos? Não somos pecadores porque praticamos o pecado, mas pecamos, porque a nossa natureza foi contaminada pelo pecado e transgressão, e pelo pecado, condenados à morte, e a morte passou a todos os homens, sendo destituídos da glória de Deus. E agora? Que sacrifício poderia nos livrar de tal condenação? EU TENHO BOAS NOVAS PARA VOCÊ! O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS, O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, DEU A SUA VIDA EM SACRIFÍCIO VICÁRIO, PURO E VERDADEIRO! AGORA, TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PERECE, MAS TEM A VIDA ETERNA! CREIA NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO TU E A TUA CASA!

Leia a Bíblia, a Palavra de Deus:

* Criados para glória de Deus (Sl 96.1-9; At 17.28 cf. Dt 5,24);

* Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.9-23);

* A nossa natureza foi contaminada pelo pecado (Rm 5.12-21);

* O salário do pecado é a morte (Rm 6.23);

* A revelação do amor de Deus e a vida eterna (Jo 3.16; Rm 6.24);

* Sacrifício agradável a Deus, expiação permanente (Hb 9.14; 10.1-18);

* Jesus Cristo, o único mediador (1 Tm 2.4,5 cf. Rm 8.34);

* O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (1 Jo 1.7 cf. Ef 1.7);

* Promessa de salvação à nossa família (At 16.31).

Brincadeira tem hora! Nem tudo nos convém!

     Amados, a paz do Senhor. É evidente que o sorriso e a alegria aformoseia o rosto, alegra o espírito e eleva as boas motivações do coração (Pv 15.13). Geralmente, as brincadeiras fazem parte do dia a dia de pessoas destemidas, otimistas e amadas; fortalecem amizades, "quebram" as diferenças e diminuem as "indiferenças". Todavia, é importante ressaltar que o excesso nas brincadeiras podem trazer consequências às nossas vidas. Geralmente, o exagero desperta a hostilidade, constrangimento, outras vezes a malícia e por vezes a "valorização" do mal-entendido. Sem contar que muitas vezes, é o meio sutil e medíocre usado por muitos para acusar, intimidar, afrontar, ridicularizar ou mesmo "dizer certas coisas" que dificilmente diria em outra circunstância. O fato, é que na maioria vezes, ao confundir liberdade com libertinagem, o destempero das palavras e o descontrole das ações culminam na quebra de decoro e numa postura reprovável e vergonhosa (Gl 5.13).
     Houve um tempo em minha vida, que para despertar o "sorrisos" das pessoas, cometi alguns deslizes, e infelizmente, ouvi de alguns: "Você brinca demais". Hoje eu entendo que é preciso vigiar as palavras, controlar os gestos, medir a postura, confiando ao Senhor o controle do meu temperamento e o "moldar" do meu caráter para que Cristo seja visto claramente em minha personalidade. Por isso, acredito que nunca é tarde para refletir, e logo corrigir os equívocos e exageros cometidos, valorizando as brincadeiras sadias que promovam a alegria, o respeito e o fortalecimento das nossas amizades. Está escrito: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Cor 6.12). Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam (1 Cor 10.23).

#‎Vivendoeaprendendo‬.
‪#‎Nemtudomeconvém‬.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...