Seguidores

ISTO NÃO É EVANGELHO! É IGNORÂNCIA BÍBLICA!

Voltemos ao evangelho simples! Voltemos à Palavra!

Estamos vivendo dias difíceis, conforme descrito na Palavra de Deus, onde os espíritos enganadores e doutrinas de demônios encontram mais espaços nos púlpitos e nas igrejas que a genuína doutrina da Palavra de Deus (1 Tm 4.1; 2 Tm 3.1). Tal apostasia, são as supostas "manifestações estranhas", experiências místicas e outras superstições que atuam como verdadeiras enfermidades no meio de muitas igrejas pseudo-evangélicas. Jesus advertiu aos religiosos da sua época, dizendo: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mt 22.29). Essa palavra nos traz um alerta acerca dos equívocos e perigos da ignorância bíblica.

Sobre os dons espirituais, o apóstolo Paulo escreveu à igreja em Corinto, a importância de compreender os propósitos fundamentais dos dons espirituais no seio da igreja, não dando lugar à ignorância. Tais propósitos são, em suma: trazer edificação ao corpo de Cristo e revestir a igreja de poder e autoridade na propagação do evangelho em todo o mundo (1 Cor 12.31; 14.12,40; Ef 4.12 cf. At 1.8).

As manifestações dos dons espirituais se dão de acordo com vontade soberana do Espírito Santo, que os distribui ao surgir a necessidade no seio da igreja, e ainda, de acordo com o desejo do crente em buscar a plenitude do Espírito (1 Cor 12.7,11,31; 14.1).


video

Os dons não podem ser usados para "exibição" pessoal, demonstração de "santidade" (espiritualidade) ou para provocar uma "overdose" espiritual. Ninguém cheio do Espírito Santo perde a consciência (sanidade mental), dando lugar às "piruetas" e giros descontrolados, caindo como loucos uns sobre os outros numa verdadeira demonstração de meninice e anarquia (1 Cor 14.20,32,33,37,40; Ef 4.14). Quando há desequilíbrio, desordem e indecência, logo a genuína manifestação espiritual dá lugar ao misticismo, manifestações irreverentes e estranhas e superstições descabidas.

O Diabo pode imitar a manifestação dos dons espirituais, assim como também, falsos crentes disfarçados como servos de Deus (Mt 7.21-23; 2 Cor 11.13-15; 1 Tm 4.1 cf. 2 Ts 2.9). Não devemos dar crédito a qualquer manifestação espiritual, mas devemos “provar se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1 Jo 4.1 cf. 1 Ts 5.20,21).

Os dons promovem amadurecimento espiritual e plena edificação ao corpo de Cristo (igreja do Senhor) através da atuação e orientação divina. Revela segredos, opera milagres e prodígios, evidencia curas milagrosas, edifica, exorta, consola, nos leva a adoração, a expulsar demônios, reveste o crente de poder, nos conduz a presença de Deus em espírito e em verdade e nos inspira a pregar o evangelho com ousadia e intrepidez. Voltemos ao evangelho simples! Voltemos à Palavra de Deus!

Por Elder Dayvid Morais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...